8 de maio de 2009

Bigornada do mês

E a Bigornada do Mês vai para... Sim, ela! YEDA CRUSIUS!

Obviamente que a nossa governadora está recebendo tal condecoração tardiamente. Porém, como só bolei a idéia da bigornada do mês agora, nada mais justo do que ELA ser a primeira homenageada.
Apresentarei meus motivos:

1) Yeda se mostrou incapaz de dialogar com o seu próprio vice. Ela e Paulo Feijó trocaram farpas publicamente. Um belo início de governo.
2) Vários secretários do seu governo foram exonerados por envolvimento com corrupção e desvio de dinheiro público, gerando uma baita crise política que continua se estendendo. O uso de estatais para o financiamento de campanhas eleitorais foi descoberto através de grampos telefônicos da Polícia Federal.
3) Aumentou seu salário em 144%.
4) Mas, para compensar, demitiu centenas de funcionários públicos.
5) SUCATEOU a educação do estado fechando escolas, aumentando para até 50 alunos em cada sala de aula, impossibilitando o controle de uma turma por parte do professor e prejudicando o aprendizado. Tudo isso para não contratar novos professores.
6) Planejou uma reformulação no plano de carreira dos professores, tirando benefícios e alterando o piso salarial nacional para TETO MÁXIMO ESTADUAL.
7) As explicações da governadora ao Ministério Público de Contas sobre a compra de uma casa foram consideradas insuficientes para esclarecer o negócio. Yeda declarou ter comprado a casa por R$ 750 mil em dezembro de 2006 - valor superior ao da declaração de bens que apresentou antes da campanha (R$ 674 mil). O rolo envolveu o Banrisul, que só cobrou a dívida contra Eduardo Laranja da Fonseca, que vendeu uma casa a Yeda, depois que o escândalo veio à tona e se tornou foco da crise política.
8) Yeda está massacrando os movimentos sociais. Quer acabar com as escolas itinerantes do MST, reconhecidas a nível nacional como um projeto social de qualidade. Não soube dialogar com os professores e outros servidores públicos. Mandou a Brigada Militar reprimir manifestantes com violência.
9) É arrogante. Na foto em destaque, ela fez sinal para que os professores em frente ao palácio se calassem!!!! Provou que nao sabe valorizar a profissão e que a educação não está entre as suas prioridades. Desmereceu as reinvindicações dos docentes; foi estúpida.
10) Yeda não entendeu que está a frente de um governo, e nao de uma empresa. Existe algo além do controle das finanças do Estado. Existe a vida dos gaúchos. Hello, Yedinha!
Não é pelo fato de ser mulher ou de não ter nascido gaúcha. Pelo contrário. Não tenho nada contra isso. A questão é que Yeda provou que NÃO SABE GOVERNAR.
Queremos alguém que represente e defenda as massas e não os interesses dos gigantes. Queremos alguém que faça bem ao nosso povo.


Somos obrigados a aturar o resto de um governo fadado ao fracasso?

Se alguém lembrar de mais algum motivo... comenta ai ;)

14 comentários:

Anônimo disse...

(Yeda) CRUSIUS (não) credo!

hahahah

Abç!
(Ps.: Absurdo o que essa mulher fez)

.:|Ricardo|Vieira|:. disse...

Sem sombra de dúvidas, é a caricatura do autoritarismo desmedido e completo elitismo social. Yeda se mostrou péssima não pela incompetência administrativa apenas, mas também pela arrogância e prepotência como filosofia de trabalho. Talvez seu sucesso político se dê nalguma ilha da América Central, com um charuto nos beiços.

Ingo disse...

kkkk
adorei a ideia da bigorna kkkk
Otimo blog

retribuindo visita ^^

http://celtasim-h.blogspot.com/

Jader Araújo disse...

Caraca bigornada do mês é foda cara!

Vou esperar,pra ver quem vai ser o "homenageado" do mês que vem... hehehe

ABraços
Jader Araújo
PLANO B!

http://pontocriticocultural.blogspot.com/
Participe da Promoção "Crise de Identidade" da DC Comics e ganhe a coleção da série!

Camila disse...

E infelizmente ainda tem gente que a defende, de graça!

Tà muito bom o blog Gutinho, adorei :D

Diego Janjão disse...

Primeiramente devo dzr q op layout de seu blog eh otimo!

e o assunto tb!

e esse negocio de aumentar o proprio salario ja deviam ter criado uma emenda ou lei q arrumasse isso!

qm eh q naum iria qrer aumentar o proprio salario????

Vistem: JaNjÃo ComicS

Jacque disse...

ai, ai... m diga ql o politico que sab governar? No fim tds s revelam uma corja de corrupstos, demagogos e hipocritas que sow kerem mamar nas tetas do governo... perdem a compostura e skecem a gentileza, ou seja.... a mascara sempre cai O.o
num posso falar da Yeda pq moro em salvador ou seja... ashusahuas

Jacque disse...

Direito de tréplica! =p

Bem, eu concordo que minha visão seja generalista, mas continuo pensando do msm jeito!
A maioria dos politicos pode ter, no começo da carreira, muitas aspirações e ideais revolucionários... Mas pra vc conseguir chegar no topo, conseguir algm coisa dentro desse meio, vc tem sim que fechar os olhos p/ algmas coisas e compactuar c/ trammoias ilicitas! P/ mim, isso é fato.... E é por isso que não confio em nenhum politico! Mas voto, pq a esperança eh a ultima ki morre....

Meninos Tinindo disse...

Cara, que absurdo!
Eu nem sei quem é esse dragão, mas, deve ser uma FDP

ehsauheaushuaes

http://meninostinindo.blogspot.com/

dona_alice disse...

Eu nem sei... vejo essas coisas e sei la... não tenho fé nenhuma de que algum dia o pais vai pra frente!
E ela so pode ser louca.. eu acho!
Adorei o blog!
=)

Ariane Yajima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ariane Yajima disse...

bigorna merecida!
huahuahuah

Vinicius disse...

muito bom. PArabéns.

Dani Moralles disse...

É triste. Estou finalizando uma pós graduação na área de educação e já decidi que não vou exercer. Trabalhar em um profissão em que não somos valorizados não propicia satisfação alguma. Financeiramente não é rentável e pessoalmente muito menos. Lamentável.
Ótimo o blog e a bigornada mais que merecida. Bigorna é pouco p essa bruxa!