15 de maio de 2008

Um caso para esquecer.

Eu queria muito, muito mesmo, não falar sobre isso.
Mas é inevitável. É mais que inevitável. É indispensável.
Não dá para passar em branco.

Moro na rua da escola em que completei o ensino fundamental. A duas quadras dela. Sinto uma imensa saudade de todas as coisas que vivi lá. Os primeiros amores, os primeiros beijos, as primeiras letras escritas, tudo. Mas, hoje, isso não vem ao caso.

Após as cinco horas da tarde posso acompanhar uma penca de alunos passaram aqui na frente. A maioria não tem mais que 9 anos. Toco de gente, como diria uma amiga minha.
Não é meu costume observá-los, até por que geralmente não estou em casa nesse horário.
Mas essa semana ouvi algo que merece ser comentado.

Um desses pequenos estudantes gritou no meio da rua:
- Quem matou Ana Carolina Jatobá?
Assim como quem pergunta "quem matou Odete Roittmann?" ou "quem matou Lineu Vasconcelos?"

É claro que não estou culpando a inocente criança pelo informação errônea. Nem pelo tom da frase. Mas se pode concluir que a mídia está confundindo a cabeça de todo mundo, numa busca por audiência. O povo fica atordoado, perplexo, se sente envolvido e tenta até fazer justiça com as próprias mãos.
Trata-se de mais um programa interativo, de mais uma minissérie da TV Globo, afiliadas e concorrentes.
Já ultrapassaram os limites da seriedade; a distância que se deveria manter em respeito às principais vítimas, ou seja, todos os envolvidos.

Eu tinha esperanças de que o pai de Isabella Nardoni e a madrasta estivessem falando a verdade.
É horripilante pensar que existem pais que matam filhos.
Diante dos últimos fatos não há dúvidas de que foram eles os responsáveis.
Claro que sou a favor de que a verdade seja mostrada a toda a população. Mas sem sensacionalismo, por favor! Não se pode fazer disso um maneira de lucrar.
E olha que dá dinheiro.

Eu realmente não queria me manifestar, para não ser mais uma fonte do delicado caso.
Eu queria esquecer tudo isso e continuar crendo no ser humano. Afinal, eu sei que tem bastante gente por aí querendo fazer os verdadeiros culpados pagarem.
Ah, se na política também fosse assim...

9 comentários:

Igor Lessa disse...

Engraçado, você é o primeiro que vejo assumir isso em público... Eu também tinha esperança de não serem os pais dela, os assassinos.

Mas...




Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso

Luifel disse...

Pois é kra! A mídia bombardeia a gente de tal forma que acabamos ficando meio que alienados mesmo!

Abçs

Saulo disse...

Nada é comparado ao sensacionalismo da Record em toda essa história. Mas é assim que funciona a mídia hoje... infelizmente.

Henrique Monteiro disse...

Concordo que isso virou uma novelinha.
Também concordo que eu preferia que os pais fossem inocentes.

Haha, pior de tudo é que eu passei pela frase escrita aqui direto, sem perceber, apenas pelo complemento eu notei o erro. :$

Eu consegui ficar sem postar nada sobre isso no meu blog graças aos deuses. Até porque eu iria fazer humor com o caso, e não daria muito bem (assim como as comunidades que eu criei "Me enforca, me joga da janela, me chama de Isabela", e "Mais vale uma Isabela no chão; do que dois padres voando".

Mas não que eu queira zoar o luto de ninguém, mas como tudo isso virou um seriado, um passa tempo de TV, resolvi tirar humor da história.

Mas daqui a pouco isso passa. Assim como João Hélio... Nem mencionam mais o menino.


Abraço

Pollyanna disse...

No fundo todo mundo tinha a mesma esperança que você, afinal só brutos inconsequentes agem dessa maneira, e querendo ou não, os seres humanos ainda conseguem pensar, as vezes. Além do que ninguém consegue conviver com tantas barbaridades...
Mas sabe? Isso é mais comum do que qq pessoa pode imaginar... pais que matam filhos; pais que estrupam os filhos; pais que jogam os filhos no lixo ou no rio... eu que convivo a pouco tempo nos hospitais já sei o quanto isso é comum. Mas me conformo? Claro que não, sofro junto, confesso. Muitas vezes fico abatida, deprimida... mas ainda tenho esperança que as coisas hão de melhorar, embora saiba que seria mais fácil se cada um fizesse sua parte e que isso nao esá aconecendo.

E sobre esse fato das crianças, tenho é pena. Pois além de serem totalmente despreparados psicologicamente pra entender o que realmente acontece, vão crescer desesperançosos, com medo e sem contar na mentalidade que fica abalada... me admira muito pais deixarem as crianças assistirem essas coisas!

;) Volte sempre, Gustavo!

Yuricka disse...

sinceramente seria taum bom acreditar q pais naum matam filhos, não predem, naum toruram, q filhos nao matam mais.. que todo ser humano é bom e nada o corromperia... minha mae esses conversando comigo me soltou um "nossa, isso parece q acontece em uma realidade paralela.. é tão estranho acreditar q acontece no mesmo mundo q eu vivo"

quanto a midia.. é triste dizer, mas o q dá ibope é só esse tipo de coisa... novela tá direcionada pr aisso.. só mostra problema.. jornal a maior parte é feita sim do sensacionalismo barato... fazer oq ?

é uma pena!

Luifel disse...

Kra, qdo vai voltar a postar?

Estamos esperando mais posts.

Abç

Drê disse...

Kara
mais aconteceu de verdade!
Minha vida é uma comédia
hehehehe
|VAleu pela visitah
Beijos

GISELE LOPES disse...

achei o máximo o que vc escreveu, realmente é bem tudo o que eu sempre pensei mas ainda não disse nada....sorte que ainda existe pessoas no Brasil que não são influenciadas pelo o que diz a mídia...e realmente o que a tv faz é se aproveitar da desgraça das pessoas para ter audiência.....
eu ainda gostaria de acreditar que aquele casal não teve culpa....de todas as formas pensadas não se encontra uma com algum nexo para tal desgraça...parabéns pelo seu blog...ele esta ótimooo