18 de maio de 2010

Não deixe sua bicicleta montar em você

Mesmo tendo sido abandonado há quase 1 ano, o blogdeGaragem recebeu alguns visitantes e até comentários nos últimos meses. Fiquei muito feliz. Resolvi voltar - mais uma vez!
Muita aconteceu comigo nesse período. Resumindo, meu cachorro morreu, ganhei outro, da mesma raça e com a mesma cor - chamado Horácio, viajei para Fortaleza com planos de fixar residência mas não deu certo, abandonei minha facul de biomedicina em Santa Maria-RS e agora estou em Curitiba cursando odontologia. Ah, voltei a fazer teatro!
Curitiba me inspirou a cometer um ato de insanidade. Aqui tudo é evoluído. A cidade é toda pensada para reduzir o impacto ambiental e facilitar a mobilidade. É, não foi do nada que eu tive a ideia de comprar um bicicleta. Tudo me estimulava a fazê-lo. As pessoas na rua, o saco que é pegar onibus - por mais que aqui seja um sistema muito bom -, a ciclovia que tem da minha casa até a facul, a capa do meu caderno com um ciclista, reportagens falando dos prazeres de pedalar e dos benefícios, etc.
Comprei a bicicleta pela intenet. Ainda nem comecei a pagar. Fiquei dias numa ansiedade até recebê-la. DES-MON-TA-DA. Fiquei mais alguns dias ansioso enquanto ela ficava na oficina. Detalhe: eu levei a caixa enorme de 20 kg até a oficina no muque. Outro detalhe: a oficina fica a 4km da minha casa. Eu parava de poste em poste para descansar. A caixa rasgou. Larguei ela em cima de cocô de cachorro e acabei sujando minha roupa. Foi um horror. Levei duas horas. E a bike lá dentro, nem rangia, como se quisesse demonstrar que não tinha culpa - mas bem que tava gostando!

Hoje a bonita está aqui em casa. E daqui de casa ainda não saiu. Eu esqueci o quanto chove nessa cidade!
Ela vai ficar mal acostumada...

19 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha, me identifiquei com esse tipo de situação - transportar algo pesado por longos quilômetros.
E sou um tanto atrapalhado também.

Você também andava sumido, hein? Então estamos de volta! Espero que escrevendo frequentemente.

Abraço!

PauloBo disse...

hola; bem vindo a cidade q nao se preocupa com impacto ambiental e a mobilidade, pq Curitiba is GreenWashing; mas estamos ai para mudar isso, se quiser umas dicas ou ajuda a respeito de Curitiba ou Bicicleta pode falar comigo ou com o pessoal da Bicicletada (nao sei se vc jah conheçe). Nos links do meu blog tem mta coisa q ajuda.
http://bikevita.blogspot.com/
msn:paulofernandobo@hotmail.com

bora pedalar juntos um dia ae!
teh mais

Fabiano disse...

eu tinha conhecimento do quanto Curitiba está a frente das grandes cidades brasileiras, mas o melhor de tudo foi ler com o humor o sua saga para montar a bike.
qto a chuva, compre uma capa - hehehehe...

retribuindo visita e comentário.

abraços.

fabiano

http://blog-do-faibis.blogspot.com/

Priscilla Acioly disse...

Nossa, muito bom esse post! Eu ri das coisas que te estimularam a comprar a biciclieta (o caderno com o ciclista, rs). Que bom que você voltou com esse blog. Na verdade eu nem era sua leitora, descobri seu blog ainda agora na comunidade, vi o nome... achei interessante e cliquei. Que bom que fiz isso. Porque eu gostei.
Ah, a sua descrição ali no cantinho também é legal. Até hoje não consigo entender como as pessoas conseguem ser tão viciadas em café num país tropical.. rs
abraços, Pris Acioly.

Anderson Faleiro disse...

legal o post, espero que consiga voltar com força total no blog, legal a questão da bicicleta.
:
curti o blog
=]

http://bonecozumbie.blogspot.com/

Unknown disse...

Esse blog tem muito poucos seguidores! Já pensou se a bicliteca fica sabendo disse?

Parabens pelo blog, maneríssimo msm.. abç

Priscilla Acioly disse...

Ah, eu esqueci de te contar? O nome do seu cachorro é igual ao do meu pai. Bem, ainda bem que meu pai não é um cachorro... rs.

Ps: nerds são legais, e que bom que existem nerds que realmente ainda são inteligentes. Valeu pela observação lá, abraços.

Esther disse...

estive em Curitiba algumas vezes nos últimos 2 anos... realmente a cidade tem um ótimo planejamento (nao falarei da rua 24 horas fechada desde 2007), mas cá entre nós, que idéia essa em?? pq não foi de onibus, taxi, carona de um amigo??
rsrs

Erzsébet disse...

aushaushua... Muito legal sua iniciativa, às vezes a gente se empolga... Mas eu não poderia fazer isso nem que quizesse, não sei andar de bicicleta...O.O
Enfim, adorei o blog, mto legal!!!!

Unknown disse...

Tmb reativei meu blog não faz muito tempo... justamente por estas eventualidades da vida eu acabei tendo que dar um tempo...

Bah.. eu só fui uma vez em Curitiba, mas notei esta consciência que deveria ser generalizada...
Mas é... carregar a caixa neste transporte... Não tinha como dar certo! hehehhe

;D

Anônimo disse...

Nossa vc é famoso ein! 10 comentários! uhasduhdasuh

eu vi lá seu comentário no meu! VALEU! já continuo! uhdasuhuadsh

E legal tu voltar ai ein! :D

abraçones

PauloBo disse...

gustavo passa seu email ou msn, o meu email/msn:paulofernandobo@hotmail.com

vamo pedala um dia ae junto.

Anônimo disse...

Post bem leve, divertido e que fala coisas do cotidiano com originidade. Gostei!
Obrigado pela visita em meu Blog... você falou em parceria, mas como seria isso?

Gigante Colorado disse...

Muito bom o blog, hein??? Gostei mesmo! Parabens!!!
To seguindo!
Beijo!

Priscilla Acioly disse...

Oi Gustavo, valeu por me seguir... valeu mesmo.
Ah, vamos fazer parceria sim ué, mas o que entende-se por parceria? Me explique... rs.
Beijos, cara.

Priscilla Acioly disse...

Ah, sim. Então eu já estava te seguindo desde que me apaixonei pelo título dessa postagem, rs
E sempre que você postaralgo novo virei aqui. Meu amigo Jônatas visitou esse blog porque eu indiquei, aliás.
Então eu acho que já estava sendo sua parceira antes mesmo de você propor, rs.
E não, eu não faço isso com qualquer blog desvairado que aparece por aí... eu gostei do seu mesmo.
Valeu, aí.

Gigante Colorado disse...

Ta vendo??? Colorados se conhecem de longe! hahahahahahaha


Beijooo ;*

Nath Ataíde disse...

mudanças são sempre boas. Parabéns pelo texto ;**

Jonas Ferrigolo disse...

Gustavo... tri legal!
Baita texto!
Vou ficar de olho nas atualizações... é uma forma de ficar mais perto de vocês tb!

Grande abraço meu caro!